- Tuas vantagens como membro Premium.
- 10% de desconto em artigos
- Envio gratuito a partir de 20,00 €
- Ajuda & Contacto
Agentes esfoliantes
Os ingredientes ativos como o ácido salicílico ou ácido glicólico possuem uma ação esfoliante, isto é, removem suavemente a camada superior da pele, a fim de restaurar o equilíbrio de hidratação da pele e promover a sua regeneração. Ao escolher um esfoliante, é necessário garantir que o respetivo agente esfoliante é adequado ao tipo de pele.
Esfoliação — Conceitos básicos
Em geral, distingue-se entre três tipos de esfoliação. Estes são a esfoliação física, a esfoliação enzimática e a esfoliação com ácidos de fruta. Na esfoliação física utiliza-se grãos abrasivos para remover as células mortas da pele. A esfoliação enzimática incorpora enzimas vegetais como a bromelina ou a papaína, que são extraídas do ananás e da papaia, respetivamente. Por outro lado, a esfoliação com ácidos de fruta baseia-se nos alfa-hidroxiácidos (AHA) e nos beta-hidroxiácidos (BHA).
O ácido láctico possui uma ação iluminadora temporária e, por isso, é utilizado em caso de textura irregular. A esfoliação com ácido láctico deve ser efetuada uma vez por semana ou a cada duas semanas, para remover as células mortas da pele e melhorar o aspeto dos poros. Além disso, o ácido láctico estimula a renovação celular e permite que os produtos de cuidado penetrem mais profundamente na pele.
O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido (BHA) e apresenta propriedades anti-inflamatórias. É por esse motivo que os esfoliantes com ácido salicílico são utilizados em caso de acne e impurezas. O ingrediente ativo limpa a pele em profundidade e minimiza as manchas. A pele oleosa com imperfeições é aquela que mais beneficia da esfoliação com ácido salicílico.
O poderoso ácido azelaico é utilizado para combater o acne e a rosácea. O ácido está presente em ervas e em cereais na natureza e em cremes e séruns na cosmética. Também recomendamos produtos com ácido azelaico para casos de hiperpigmentação ou vermelhidão. Como esfoliante, o ácido azelaico promove a renovação celular.
O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido (AHA). Elimina suavemente as células mortas da pele e deixa a pele radiante. A esfoliação com ácido glicólico permite remover o sebo em excesso dos poros, o que é especialmente vantajoso para peles com tendência acneica.